Alfredo Lima MÚSICO ARRANJADOR E PROFESSOR

Músico, arranjador, compositor e professor, o guitarista e violonista carioca Alfredo Lima possui uma longa carreira dedicada a música instrumental – nacional e internacional -, que conta com grande influência do jazz, do samba, do blues, do samba funk, do rock e da bossa nova.

Ao longo da sua carreira, parte dela se apresentando em palcos de paises como Reino Unido, França, Portugal e Espanha, se didicou a pesquisa de gêneros musicais, o que ampliou suas experimentações, levando o trabalho do artista a uma elegante e vigorosa fusão destes gêneros, com resultado para um trabalho multifacetado. Como arranjador e produtor musical, trabalhou para TV, cinema e teatro, quando criou trilhas sonoras para publicidada, programas, longa-metragem e espetáculos teatrais.

Bebeu na fonte de mestres como Cesar Camargo Mariano, Tom jobim, Lincoln Olivetti, a banda Banda Black Rio, bem como os americanos, Quincy Jones (maestro e arranjador), Herbie Hancock (pianista e tecladista) e George Benson (guitarrista).

Sua experiiencia musical ao longo de mais de quatro décadas de carreira, podemos destacar trabalhos como arranjador e músico de artistas nacionais, como: Zé Ramalho, Marina Lima, Angela Rô Rô, Eduardo Araújo, Eduardo Dussek, Silvinha, Marcio Aguinaga, Ricardo Duna, Amelie Lourent, Watusi, Liano, Amelinha, Leila Maria, Wil Botelho, Simone e Barrosinho. Além de nomes da música internacional, como John Lewis do Modern Jazz Quartet (EUA), Max Suñe (Catalão), Toni Pinho (Portugal) e Miguel Braga (Portugal).

A lado de cantora Angela Rô Rô e o baixista Bida Nascimento, formou a Banda Abacate Flutuante, com grande visibilidade no cenário musical brasileiro. Com Bida Nascimento e o saxofonista Marquinhos Esteves, o guitarrista fundou a banda de música instrumental Arroio, que teve CD, “O Reencontro”, lançado em todo território nacional.

Alfredo Lima  levou, com a banda Cana Caiana, a mistura de ritmos que é a essência musical do seu trabalho pelos palcos europeus. A turnê, que se extendeu por mais de doze meses em casas de show e festivais de jazz, passou por países como: Reino Unido, Portugal, França e Espanha

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s