VALE A LEITURA DA BIOGRAFIA NÃO AUTORIZADA DE FELIPE NETO

Mais que uma biografia não autorizada, Felipe Neto – O Influenciador, da editora Máquina de Livros, é muito bem escrita pelo seu autor, o jovem Nelson Lima Neto (jornalista colaborador da coluna do Ancelmo Gois, do O Globo, do RJ). O livro  mostra que Felipe Neto se tornou uma voz política atuante e conta, pela primeira vez, a história de Felipe em detalhes, da infância difícil no subúrbio do Rio de Janeiro ao reconhecimento como uma das 100 personalidades mais influentes do mundo, segundo a prestigiada revista norte-americana, “Time”.
Na era digial, quando todo mundo deseja ser um personagem relevante (ou não) para conquistar seguidores, vale muito à pena conhecer histórias que estão no livro, como as duas curiosidades que escrevo abaixo.

Felipe alcançou o pico de 600 mil pessoas assistindo simultaneamente a uma live que fez em dezembro de 2020, público comparável ao de emissoras de TV. Segundo a Kantar Ibope, que monitora audiência em vídeo, ele registrou 3.2 pontos, totalizando o equivalente a 240 mil domicílios, à frente, por exemplo, do canal aberto RedeTV!. Entre março e dezembro do ano passado, Felipe produziu uma centena de vídeos (gravados e ao vivo), que somaram mais de 600 milhões de visualizações.

– Felipe Neto não é cortejado à toa por grandes nomes da política. Segundo projeções do site Social Blade, que monitora perfis e audiência, em julho de 2022, no início da campanha presidencial, ele terá no Twitter
o dobro de seguidores de Jair Bolsonaro: 14,5 milhões contra 7 milhões. No Youtube, vai iniciar o ano com 50 milhões de inscritos, contabilizando mais de 17 bilhões de visualizações de seu conteúdo. E atingirá cem milhões entre novembro de 2024 e janeiro de 2025, quando seus vídeos terão sido vistos 50 bilhões de vezes.

Capa Felipe Neto – O Influenciador, crédito Maquina de Livros: https://www.maquinadelivros.com.br/

Clipping assessoria de imprensa: https://drive.google.com/drive/folders/1XNLSXJAA4j8G2BMCTmknQAS-lZUum1HO?usp=sharing

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s