Uma homenagem | Amor

Na semana “Dos Pais”, um texto antiguinho para lembrar que no próximo domingo estarei no Espirito Santo me conciliando com o  lugar que meu pai amava, após 39 anos.

Hoje acordei e inevitavelmente era Dia dos Pais. Sempre acordo meio aborrecida culpando o comércio, mas hoje fiz diferente e foi bom perceber a celebração da vida, desse retribuir de afeto – aquele que o filho recebeu, aquele que o pai deu sem pedir nada em troca. Apenas uma data como tantas outras, mas as vezes é bom ter uma data.
Hoje acordei e descendo a rua vi o movimento de pais orgulhosos e suas crias. Na mesma calçada vi uma filha que parecia chegar de longe para a comemoração deste ano, outra adolescente que andava de mãos dadas com o pai e os dois estavam uniformizados com a camisa do Flamengo. Imaginei aquele pai a espera de um belo garoto para bater uma bolinha, mas ele não me pareceu menos orgulhoso com a garota vestida com a camisa do time do coração.
Hoje percebi pais e filhos de todas as idades, pois a rua estava cheia deles, felizes e repletos de carinhos diversos. Fiquei lembrando dos meus amigos e seus filhos, alguns com filhotes ainda pequeninos. Pensei no longo caminhar que ainda terão a partir de então, mas também pensei no quanto a vida é feita dessa convivência. Da trabalho, cansa, mas faz parte da continuidade e faz parte também não desistir deles, por nada neste mundo. E vamos protegê-los, mesmo que não sejam pequeninos, como quando precisávamos falar “dá a mão” para atravessar a rua.
Dia dos Pais é acordar com as lembranças de uma garotinha que voava à frente de uma bicicleta imensa, sentada numa cadeirinha com almofada branca, com franjas e flores verde bandeira, conduzida pelo seu pai. E a menina que ainda mora em mim não lembra com detalhes desses passeios, mas sim da sensação do vento na cara e, como relâmpagos,  casas, pessoas, ruas e carros que passam voando pelos meus olhos.
Hoje só quero dar um abraço nos meus amigos para homenagear o meu pai que partiu jovem, aos 46 anos.

 

Escrito e enviado para amigos em 14 de agosto, 2011. RJ, Humaitá
Foto: Parque Lage, 2016

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s